Pré-treino sem cafeína: outros alimentos que dão energia
Algumas pessoas têm sensibilidade à cafeína e preferem evitar - ou simplesmente não gostam de café nem chá
Procurando um pré-treino sem cafeína para dar energia para seus exercícios, sem o estímulo exagerado para quem é sensível?
Existem alguns alimentos melhores para comer antes do treino que ajudarão nosso corpo a se preparar e que podem maximizar seus esforços na academia. Embora todos tenhamos necessidades nutricionais diferentes, estes alimentos conhecidos – que são o equilíbrio perfeito entre gorduras, hidratos de carbono e proteínas – podem abastecer o seu corpo, matar a fome, combater a fadiga e até ajudar na recuperação – e tudo sem cafeína.
Bananas
Conhecida como a barra energética da natureza, a banana contém carboidratos e potássio, que auxiliam a função nervosa e muscular. Os carboidratos são combustível para o nosso corpo e cérebro e representam 90% das calorias da banana.
Aveia
Por ser rica em fibras, a aveia libera carboidratos gradativamente. Devido a esta libertação lenta, os níveis de energia são mantidos consistentes durante todo o treino, o que significa que pode treinar mais intensamente durante mais tempo. Eles também contêm vitamina B, que ajuda a converter carboidratos em energia.
Frango Grelhado, Brócolis e Batata Doce
Se você está trabalhando na construção de massa muscular ou planeja treinar forte em circuito, então esta combinação é uma tentativa obrigatória. Embora seja mais uma refeição do que um lanche, há uma razão pela qual os atletas profissionais comem isso regularmente – e achamos que é hora de você tentar.
Frutas Secas
Para uma alimentação pré-treino rápida, fácil e boa, prepare algumas frutas secas, damascos, figos e abacaxi. As frutas secas são uma boa fonte de carboidratos simples de fácil digestão – então pegue um punhado.
Pão Integral
Uma fatia de pão integral é uma excelente fonte de carboidratos. Adicione alguns ovos cozidos para um lanche rico em proteínas ou um peru com baixo teor de gordura.
Frutas e iogurte grego
Esta é uma combinação matadora. A fruta é cheia de carboidratos, enquanto o iogurte grego contém um ponche cheio de proteínas. Comparado ao iogurte normal, o iogurte grego tem quase o dobro de proteínas, menos carboidratos e metade do sódio. Por que eles andam juntos? Os carboidratos da fruta se decompõem rapidamente e são usados como combustível durante o treino, enquanto a proteína fica armazenada um pouco mais e é usada para prevenir danos musculares, por isso é realmente uma combinação perfeita.
Mistura de trilha
As nozes têm alto teor de gordura, mas fornecem as proteínas e as calorias necessárias se você está tentando ganhar massa muscular. Para aqueles cujo objetivo é perder peso, fique longe. Se você quiser comprar misturas pré-preparadas em supermercados, ignore aquelas que contêm chocolate ou nozes cobertas de iogurte.