Diferentemente do que se pensa, a desorganização à nossa volta também pode influenciar diretamente na saúde. Para conquistar mais qualidade de vida, o primeiro passo é identificar as situações em que a desorganização pessoal reflete na balança – e, reverter o processo, é claro. Aqui, a OZ! Organize Sua Vida, indica outros momentos que podem comprometer a sua dieta:
1. Gerencie o seu tempo
Pular refeições engorda. Comer de forma apressada também. Beliscar na frente da TV, adivinha? Também faz o ponteiro da balança subir. A sugestão para evitar esse efeito colateral é gerenciar o seu tempo de tal maneira que você consiga colocar a sua vida em ordem. Assim, dá para organizar a despensa, armário e até geladeira.
2. + organização, + motivação
A desorganização também pode dificultar sua respiração, locomoção e a forma como você enxerga seu foco. Por isso, se manter organizada ajuda a se manter motivada.
3. Se prepare!
Para manter o foco na dieta, você vai precisar de duas coisas (muito importantes!): foco e organização. A maneira como você se prepara – física e mentalmente – para seguir a meta traçada vai fazer toda a diferença durante o processo. Acredite: vai ficar mais fácil.
4. Adeus, desculpas
Dizer que não tem tempo para fazer exercícios, mas passar diariamente 2 horas na frente da TV ou navegando nas redes sociais não é uma atitude positiva para o seu corpo. A sugestão é parar de encontrar desculpas e começar a incluir atitudes saudáveis na sua vida.
5. Mantenha mente e corpo leves
A relação existente entre bagunça e quilinhos a mais vai além. Quando consumimos (e gastamos) demais e acumulamos objetos. Do mesmo jeito que uma pessoa consumista compra roupas sem ter espaço no armário, quem gosta de comer acaba realizando o ato por compulsão. Por isso, organizar a mente é o segredo para colocar o corpo em ordem.