Acorde cedinho para malhar

Acredite, você vai se sentir ótima por mandar embora calorias, em vez de dormir um pouco mais! Aqui, vantagens de começar o dia fazendo sua atividade física preferida

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 out 2024, 19h15 - Publicado em 29 set 2013, 22h00
Reportagem: Marcia Di Domenico - Edição: MdeMulher
Reportagem: Marcia Di Domenico - Edição: MdeMulher (/)
Continua após publicidade

Sem desculpas para malhar de manhã!
Foto: Getty Images

O mais difícil é pular da cama quentinha ao primeiro toque do despertador. Feito isso, pela manhã você tem menos risco de encontrar motivos para não ir à academia ou malhar ao ar livre – à medida que o dia passa, o cansaço, a fome, a vontade de ficar com o namorado, aquele presente que você precisa comprar no shopping são alguns dos pretextos que a gente usa para deixar a ginástica em segundo plano, já percebeu? Pode apostar: ao fim do treino, você vai estar orgulhosa da sua força de vontade. Veja outras vantagens:
 
1. Você fica feliz o dia inteiro
Continua após a publicidade
 
O alto-astral por causa da liberação de endorfinas durante o exercício dura até 12 horas, de acordo com um estudo da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.
Continua após a publicidade
 
2. E produz mais no trabalho
 
Outra pesquisa, da Universidade de Bristol, na Inglaterra, mostrou que, depois de uma sessão de malhação, você fica mais esperta e consegue administrar melhor seu tempo e as tarefas do dia.
Continua após a publicidade
 
3. Consegue resistir às tentações
 
O cérebro é mesmo seu parceiro e impede que, depois da ginástica, você queira cair de boca em doces e comidas calóricos. Pode até ser que saia com fome do treino, mas é quase certo que vai querer matá-la com uma fruta ou um alimento que não coloquem a perder o esforço que acabou de fazer.
Continua após a publicidade
 
4. Ganha a noite livre
 
Depois de um dia cheio, vai querer mais um compromisso? Tudo bem que malhar relaxa, mas sair com as amigas, fazer um jantar em casa, ir ao cinema ou só ficar agarrada com o namorado também, certo?
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.