Continua após publicidade

5 alimentos que podem diminuir o seu apetite

Quando bater aquela fominha... Aposte nesses ingredientes, que seguram a fome e são grandes aliados da nossa dieta

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 19h28 - Publicado em 30 mar 2016, 20h09
Rodrigo Sacramento
Rodrigo Sacramento (/)
Continua após publicidade

Nozes ou pipoca? Iogurte ou maçã? Uma barrinha de cereal ou um sanduíche? Se você está procurando um lanche saudável para segurar a fome é preciso escolher direito. A sugestão? Apostar nos alimentos que prolongam a sensação de saciedade. Veja:

1. Cevada
Embora seja um carboidrato, uma recente pesquisa da Universidade de Lund, na Suécia, descobriu que o alimento realmente segura o apetite e também reduz os níveis de açúcar no sangue. Ou seja, menor risco de diabetes. Os voluntários, com idades entre 45 e 64 anos, que consumiram o pão feito de cevada três vezes por dia apresentaram um metabolismo acelerado por até 14 horas após a refeição. Os cientistas sugerem que o alimento seja usado em saladas e sopas.

2. Pimenta vermelha
Não está acostumada a incluir o tempero em suas refeições? Este estudo pode fazer com que você mude de ideia. Os pesquisadores da Universidade Purdue, nos Estados Unidos, descobriram que a pimenta vermelha pode reduzir o apetite e aumentar a queima de calorias. Apenas ½ colher de chá já garante um metabolismo acelerado.

3. Carnes magras
Quando o assunto é aumentar a sensação de saciedade, o alimento é sua melhor amigo. Segundo uma pesquisa publicada no Jornal da Academia de Nutrição e Dieta, caprichar nas doses proteína mantém a fominha entre as refeições sob controle – você só precisa de uma porção (114 g) de carnes magras, como alcatra, patinho ou frango. Se você não é um carnívoro, aumente a ingestão de leguminosas ricas na substância, como lentilha, feijão e grão-de-bico.

4. Amêndoas
A delicia faze parte do seleto grupo das frutas oleaginosas que, além de carregarem muitos nutrientes, podem ser excelentes parceiras na hora de emagrecer. Estudos indicam que essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras. Além disso, as amêndoas é rica em proteína, substância que aumenta a sensação de saciedade.

5. Salmão
Altamente proteico, tem grandes quantidades de ômega-3, uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular. Devido à ação anti-inflamatória, permite a assimilação de novas proteínas pelas fibras. Consuma três vezes por semana, mas lembre-se: uma posta ou um filé médio de salmão tem 150 calorias. Para melhor aproveitar os nutrientes, prepare o peixe em baixa temperatura e evite cozinhar demais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.