MasterChef: a versão saudável das 3 melhores provas do programa
A final do programa mais comentado das redes sociais acontece hoje, mas a gente não podia deixar esse momento passar em branco. Selecionamos versões menos calóricas das provas mais emocionantes. Confira!
Depois de muitas surpresas, tensões e provas de tirar o fôlego, chega ao fim a edição de 2015 do MasterChef Brasil. A disputa, que acontece hoje à noite, está entre Raul e Izabel. Para acalmar a ansiedade (e aquecer os motores) até o momento do programa, nós separamos três versões levinhas das melhores provas do programa. As sugestões são para você testar em casa e se sentir como uma verdadeira chef, mas sem o nervosismo e puxões de orelha do jurados.
1. A prova do salmão
No dia 21 de julho, a prova de eliminação teve o salmão como estrela do cardápio. Com as instruções de Jacquin, os participantes tiveram que cortar postas perfeitas do peixe. A quantidade de postas perfeitas que eles conseguissem separar representaria o número de ingredientes que eles poderiam escolher no mercado para acompanhar o prato. A nossa sugestão de receita? Um sanduíche aberto – dívino! – de lascas de salmão com ovos de codorna.
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
2. O dia do suflê
Na prova eliminatória de 28 de julho, os participantes foram desafiados a elaborar um suflê perfeito. Cada um tinha três chances de alcançar o ponto ideal. Por falta de técnica, o paulista Marcos acabou sendo eliminado. Mas, com calma, você pode chegar lá. Aproveite que os jurados não estão na sua cozinha e prepare com calma um suflê de inhame levinho e saudável.
3. Uma viagem pelo mundo dos sabores
Em agosto, a prova do Masterchef Brasil foi uma homenagem a Ana Paula Padrão. Os participantes tiveram que recriar pratos da culinária mundial, que conquistaram o paladar dela em suas viagens. Nós gostamos tanto da ideia que elegemos as receitas preferidas da nossa equipe e, de quebra, entregamos uma versão levinha de hambúrguer de grão-de-bico para você fazer em casa!