@boaforma
@boaforma
De acordo com a Dra. Sylvia Ramuth, diretora técnica do Emagrecentro, a bebida alcoólica, ao ser ingerida, é absorvida e metabolizada pelo fígado, podendo interromper temporariamente a oxidação de gorduras e carboidratos.
@boaforma
“Enquanto o organismo está ocupado em processar o etílico, a taxa metabólica da alimentação fica em segundo plano”, reforça a médica.
@boaforma
A partir disso, é importante entender alguns cuidados para o consumo de bebidas alcoólicas não comprometa tanto a sua dieta, quanto a sua saúde.
@boaforma
Estudos mostram que se mantiver um déficit calórico global (ou seja, consumir menos calorias do que gasta), ainda pode perder peso mesmo bebendo.
@boaforma
No entanto, vale ressaltar que o álcool não fornece nutrientes significativos e é amplamente conhecido pelos malefícios que pode causar quando consumido em excesso.
@boaforma
@boaforma
Opte por bebidas que tenham menos açúcar e menor valor energético em sua composição.
@boaforma
Essa hidratação extra ajuda o fígado a processar melhor o destilado, diminui a retenção de líquidos e ainda reduz a vontade de continuar bebendo
@boaforma
O álcool prejudica a síntese de proteínas, que é fundamental para a recuperação muscular. Isso significa que beber na véspera de treinos intensos pode atrapalhar a evolução e aumentar o risco de lesões.
@boaforma
Ter um número máximo em mente é uma estratégia simples para evitar exageros e garantir o suficiente para socializar sem comprometer o plano alimentar.